Mais uma vez, os pagamentos estão atrasados; a empresa está indo para o quarto mês sem receber
Entra ano e sai ano e o Governo do Amazonas não aprende a honrar com seus compromissos. O represente de uma empresa que presta serviço para hospitais locais, usou as redes sociais para se manifestar sobre o atraso nos pagamentos, ele alega que a empresa está indo para o quinto mês sem receber pelos serviços prestados.

De acordo com o representante, não é a primeira vez que os pagamentos atrasam, a saúde vive a beira do caos. As empresas terceirizadas vivem em um grande “pé de guerra” com o Estado, tudo isso porque elas prestam o serviço, mas o Governo nunca repassa os valores na data prevista.


O representante contou a reportagem que não sabe mais a quem recorrer, já buscou respostas na secretaria de Saúde (SES) e no Ministério Público, mas ainda não houve resposta.

Há quatro meses seus funcionários estão vivendo de Vale Transporte e Vale Refeição, a empresa já precisou desembolsar mais de R$ 306 mil em espécie para pagar os trabalhadores e impostos, porém, hoje, o representante afirma que não há como manter os funcionários dentro dos hospitais se o Estado não repassar a verba.

Os profissionais atuam há meses esperando pelo “tão esperado” salário. Famílias estão com contas atrasadas, pessoas reclamam que até receberam ordem de despejo e mesmo assim, o Governo não faz os repasses.

O apelo que fica é: onde estão os deputados representantes da saúde nesse momento? Dr. Gomes e Felipe Souza? Ninguém se manifesta. Ninguém luta para que os terceirizados recebam seus pagamentos atrasados.


No fim, o maior prejudicado é o povo amazonense. A falta de repasses fará com que hospitais fiquem sem maqueiros e agentes de portaria. O caos vai se instalar MAIS UMA VEZ dentro das unidades de saúde e NINGUÉM FAZ NADA.