As crianças estavam sob os cuidados do suspeito enquanto a mãe trabalhava
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), apresentou, nesta terça-feira (15/04), resultado de uma investigação que resultou na prisão em flagrante de um homem, 29, por lesão corporal no contexto de violência doméstica contra os seus filhos, um bebê de 5 meses e uma criança de 1 ano e 6 meses. O crime ocorreu no domingo (13/04), no bairro Novo Aleixo, zona norte.

“É um crime brutal que choca a nossa sociedade, decorrente da covardia de um homem. Parabenizo a equipe da Depca que tomou providências logo que teve conhecimento das informações e conseguiu realizar a prisão desse homem”, disse o delegado-geral da PC-AM, Bruno Fraga.

O crime
De acordo com a delegada Juliana Tuma, titular da Depca, o crime ocorreu quando as vítimas estavam sob a responsabilidade do suspeito. Ele agrediu as crianças gravemente no rosto, e as lesões foram identificadas quando a mãe foi buscá-las na residência do homem. Imediatamente ela compareceu à delegacia para denunciar as agressões contra seus filhos.

“Os pais das vítimas são separados e, no dia do crime, o bebê e a criança estavam sob os cuidados do suspeito. Quando a mãe das crianças chegou para buscá-los, identificou os hematomas nos rostos dos filhos e notou que o homem estava visivelmente sob efeito de drogas e álcool”, falou a delegada.
Conforme a delegada, de imediato, foram solicitadas as medidas de proteção para as vítimas e a equipe policial foi até a residência do autor, onde efetuou a prisão dele em flagrante na segunda-feira (14/04).

“Durante o interrogatório, o homem demonstrou estar insatisfeito porque há três meses se separou da mãe das crianças e, inclusive, para fugir da culpa, ele alegou que os filhos tinham se ferido entre si, porém, as investigações comprovaram que ele teria sido o responsável pelas agressões. As crianças seguem no hospital em observação”, disse Tuma.
O suspeito será investigado por tentativa de homicídio por conta das lesões graves nas crianças. Ele já tem passagem pela polícia por tráfico de drogas.
Procedimentos
O homem responderá por lesão corporal no contexto de violência doméstica e ficará à disposição da Justiça.
Leave a Reply