Graças ao Grupo Atem, Amazonas é o segundo estado com a gasolina mais cara do país

O Grupo Atem é o atual responsável pela administração da Ream (Refinaria da Amazônia) e é o responsável pelos preços exorbitantes dos combustíveis no Amazonas. Hoje, o estado é o segundo que tem a gasolina mais cara do Brasil, perdendo apenas para o Acre.

Mesmo tendo garantido incentivos fiscais durante a Reforma Tributária, os amazonenses nunca se quer viram a gasolina baixar, constantemente o preço do combustível só aumenta.

Devido a este fato, a Câmara Municipal de Manaus (CMM), questionou o valor que é repassado ao consumidor pelo Grupo Atem, já que, segundo a teoria, os incentivos fiscais deveriam resultar na redução dos preços do combustível no Estado.

De acordo com o vereador Rodrigo Guedes, o beneficio concedido a Ream, favorece diretamente o Grupo Atem, todavia, isso não gerou nenhum impacto positivo para o povo amazonense.

O vereador deu como exemplo a gasolina em Belém, mesmo sem a presença de uma refinaria, o custo por litro é de R$ 5,95 e no Amazonas o valor chega a quase R$ 8 reais.