Nesta segunda-feira (31), o vereador Coronel Rosses (PL), protocolou no Ministério Público do Amazonas (MPAM), um pedido de prisão do secretário municipal da Semascc (Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal) Wanderson Costa, pelo crime de desobediência, previsto no artigo 330 do Código Penal.

A situação ocorreu depois que a Semascc confiscou a banca da feirante Veriana Maia Negreiros. Na ocasião, Rosses e o vereador Sargento Salazar, foram a feira para questionar os agentes da Semascc o real motivo da situação. O fato foi encaminhado a Justiça e por meio do juiz Leoney Figlioula, foi constatado que não haviam provas de irregularidades por parte da Prefeitura de Manaus.
Sendo assim, a prefeitura tinha 24 horas para o cumprimento da ordem e devolução da banca de Veriana, todavia, o executivo já havia destruído a câmara fria da feirante (equipamento essencial para o trabalho da vítima) e não o restituiu os danos, descumprindo assim a determinação.
Durante sessão na Câmara Municipal, o vereador Rosses anunciou que havia protocolado no MPAM um pedido de prisão do secretário por crime de desobediência.
VEJA:
Leave a Reply