No AM, mãe vende filha de 9 anos por R$ 100 para ser explorada sexualmente

Um homem de 24 anos e uma mulher, que não teve a idade revelada, foram presos na segunda-feira (24), acusados de tráfico de pessoas, abandono de incapaz e estupro de vulnerável. A vítima era a filha da suspeita, uma menina de 11 anos. O caso aconteceu no município de Envira (AM).

Segundo a investigação do caso, a mãe teria negligenciado e explorado a filha sexualmente desde os 9 anos, quando a “vendeu” para ser estuprada pelo padrasto em troca de R$ 100 reais. Hoje, aos 11 anos, a menina estava grávida e deu a luz a um bebê na segunda-feira (24). O padrasto está sendo procurado pela polícia.

O delegado Henrique Maciel, da 66ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Envira, relatou que o caso veio à tona em 2024, quando a vítima precisou ser encaminhada para uma unidade de saúde por estar passando mal. No local, os médicos examinaram e comprovaram que a criança estava grávida.

O conselho tutelar do município convocou a irmã do suspeito e ela confirmou que a mãe da menina a vendeu e desde então a criança era obrigada a ter relações sexuais com o homem. A vítima chegou a ser abusada por outros homens sob influência da mãe.

Em escuta especializada, a menina revelou que o infrator tinha uma dívida com sua mãe relacionada a drogas e que essa dívida foi quitada em troca dela. Ela também era forçada a se relacionar com outros homens sob influência da mãe.

Os criminosos foram presos, o padrasto está sendo procurado pela polícia.