MP condena apresentador da TV Norte, Valter Frota, por difamar imagem de empresário e não conseguir provar a veracidade das acusações

O Ministério Público do Amazonas (MPAM) condenou o apresentador do programa Norte Investigação, Valter Frota, por Difamação. Valter, que hoje trabalha na emissora TV Norte, explanou fake news sobre o empresário Sérgio Chalub durante a exibição do programa.

Na época, o empresário foi acusado de situações que nunca aconteceram. A Norte Investigação chegou acusar Chalub de contratação ilícita, crimes ambientais e até abuso sexual.

Sérgio Chalub, então, decidiu entrar com um processo, já que as acusações foram inverídicas. Tanto Valter como a TV Norte não conseguiram comprovar e agora o apresentador foi condenado.

HÁBITOS CORRIQUEIROS

Não é a primeira e nem será a última vez que a emissora TV Norte difama a imagem de terceiros. Comandada pelo empresário Sérgio Bringel, a emissora usa de seu “poder” televisivo para denegrir a imagem de políticos e empresários que são desafetos de Bringel.

Sérgio Bringel é conhecido no Estado como um empresário que sempre consegue o que quer. Dono de emissora de TV, empresas de marketing e até empresas médicas, o Grupo Bringel usa suas armas para difamar e descredibilizar a concorrência.

O TROCO

O empresário Sérgio Chalub não permitiu que a mentira fosse propagada. Entrou com uma ação, comprovou que nada daquilo dito era real e hoje, em exclusividade a nossa reportagem, disse que irá entrar com um processo contra a TV Norte e contra Sérgio Bringel, que usa sua emissora para propagar fake news.

Agora, o apresentador Valter Frota terá que prestar serviço comunitário, seja por 6 horas semanais, pelo período de dois meses, ou realizando a doação de 50% do salário mínimo brasileiro a uma instituição de caridade.