Na noite de segunda-feira (28), os moradores do bairro Compensa, zona oeste de Manaus, decidiram se reunir e reivindicar um posicionamento da Prefeitura de Manaus a respeito das enchentes que o bairro vem sofrendo nos últimos meses. O protesto ocorreu em parte da Avenida Brasil. Os moradores fizeram uma barricada e atearam fogo, impedindo o tráfego de veículos no local.
Segundo informações da Defesa Civil, no último fim de semana foram 37 ocorrências registradas, dessas, 19 eram alagamentos.
O bairro da Compensa foi um dos mais atingidos com o temporal e não é a primeira vez que isso acontece. A prefeitura já gastou mais de R$ 600 milhões com dragagem dos igarapés, mas a situação não melhora.
Moradores do bairro informaram que estão no prejuízo, já que toda as vezes que uma chuva forte atinge a capital do Amazonas, suas casas são tomadas pela água.
“Estamos no prejuízo! Nossas casas estão alagadas e todas as vezes que chove é essa putar.. aqui na avenida Brasil”, disse uma moradora a uma equipe de reportagem local.
Até o momento, a Prefeitura permanece omissão sobre a reivindicação dos moradores da Compensa.
Leave a Reply