Programação realizada nesta sexta-feira (28.02) contou com palestras, massagens terapêuticas e a comemoração dos aniversariantes

Nesta sexta-feira (28/02), a Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) realizou mais uma edição do programa “Mãos que Cuidam”, que tem como principal objetivo valorizar e aproximar os servidores da instituição. Realizado no auditório da SES-AM, ao longo do dia ocorreram atividades práticas interativas, incluindo massagens terapêuticas, palestra, comemoração dos aniversariantes do mês e a premiação das Equipes Destaques de fevereiro.
A secretária da SES-AM, Nayara Maksoud, e o secretário Executivo da SES-AM, Silvio Romano, entregaram os certificados de mérito para o Departamento de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde (DGTES), para a Assessoria Técnica e para a Secretaria Executiva Adjunta de Gestão Administrativa (SEAGA).
Além das equipes, o servidor Ulisses Bezerra da Silva (SEAGA), recebeu menção honrosa pelos seus serviços prestados e desempenho na organização do evento de Acolhimento dos Gestores Municipais de Saúde, realizado pela SES-AM, em parceria com o Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Amazonas (Cosems-AM), nos dias 19, 20 e 21 de fevereiro.



Na ocasião, a secretária da SES-AM enfatizou a importância da valorização dos servidores do órgão. “Reconhecer e valorizar o trabalho de cada um é essencial para fortalecer nossa rede de saúde. Nosso objetivo é construir um ambiente de trabalho mais justo, motivador e que proporcione condições adequadas para que cada servidor possa desempenhar seu papel com excelência”, declarou.

O programa “Mãos que Cuidam” é uma das ações da SES-AM para valorizar e reconhecer seus servidores, dando a devida importância aos colaboradores, que diariamente dão o seu melhor para que a saúde do Amazonas continue evoluindo. Lançado em 2024, o projeto tem promovido mensalmente atividades que incluem a celebração dos aniversariantes do mês, reconhecimento de equipes de destaque e a oferta de práticas interativas.
“A SES-AM reafirma seu compromisso em humanizar a saúde garantindo o bem-estar não apenas da população, mas também a motivação e qualidade de vida dos seus colaboradores”, pontuou o secretário Sílvio Romano, idealizador da iniciativa.