‘Caixa 2’: MPE instaura inquérito para investigar pagamentos em dinheiro realizado nas dependências da Semcom

Tentaram abafar o caso, mas não deu certo. O promotor da 79ª Promotoria de Justiça do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM), Hilton Serra Viana, instaurou um Inquérito Civil para investigar o suposto pagamento (Caixa 2) em dinheiro realizado dentro da Secretaria de Comunicação de Manaus (Semcom), durante a gestão de David Almeida, a um portal local.

O novo inquérito permite uma investigação mais detalhada contra servidores e ex-servidores da prefeitura, bem como funcionários e ex-funcionário do suposto portal que recebeu a verba.

Neste ano, David aprovou um orçamento de mais de R$ 155 milhões a Semcom, sendo assim, no despacho, o promotor Hilton Serra Viana solicitou as informações e copias dos depoimentos do ex-secretário da Semcom, Israel Conte, e do proprietário do portal Abutre, Weson Oliveira dos Santos.

Além disso, foi requisitada à Junta Comercial do Estado do Amazonas (Jucea) copia em PDF do Contrato Social e alterações da empresa CHRONOS Comunicação Digital. O promotor ainda solicitou explicações sobre o pedido de arquivamento deste inquérito feito por sua colega do MPE.