Apresentador da TV Norte, do Grupo Bringel, é condenado a pagar multa de R$ 700 reais e doar sangue por difamação contra empresário, como consta na Transação Penal em anexo

O jornalista, Valter de Souza Frota, foi condenado pelo 2° Juizado Especial Criminal da Comarca de Manaus. Valter Frota terá que fazer doação de sangue e realizar o pagamento de R$ 706 reais a uma instituição de caridade.

Sérgio Chalub informou a nossa reportagem que irá processar a emissora TV Norte, juntamente com seu dono, o empresário Sérgio Bringel. Chalub teve sua imagem extremamente comprometida em rede local e precisou comprovar, perante a Lei, que tais acusações nunca foram verídicas.

Sendo assim, ele reafirma que irá lutar na Justiça contra a emissora e contra Sérgio Bringel, que sempre usa a TV Norte para denegrir a imagem de terceiros, visando benefício próprio.

O empresário Sérgio Chalub não compactua com as mentiras ditas por Bringel e seus aliados. Deixando claro que Chalub continuará buscando Justiça para reparar os prejuízos sofridos e responsabilizar todos os envolvidos.

HISTÓRICO SUJO DO GRUPO BRINGEL

Vale lembrar que Sérgio Bringel já foi preso pela Polícia Federal durante uma fase da Oração Maus Caminhos, que apurava desvios milionários de recursos que deveriam ser destinados a saúde pública do Estado.

Na época, a operação teve como alvo o Grupo Bringel, que era responsável por prestar serviços hospitalares ao Governo do Amazonas. Nesse período, a empresa de Sérgio Bringel prestava serviços de: coleta de lixo hospitalar, gestão de hospitais, equipamentos hospitalares e também esterilização de materiais de procedimento cirúrgico.