Após servidor da Seduc morrer de leptospirose, pai da vítima culpa Prefeitura de Manaus por falta de saneamento básico

O servidor da Secretaria de Estado de Educação do Amazonas (Seduc), Amaral Elfrásio de Oliveira, faleceu nesta terça-feira (1°), após contrair leptospirose devido a intensa chuva que atingiu Manaus, Amaral teve sua casa invadida pela água.

O pai da vítima, Francisco Oliveira, veio a público e disse que responsabiliza tanto a Prefeitura de Manaus quanto o Hospital Hapvida, onde seu ficou foi atendido antes de morrer.

Francisco disse que a prefeitura é responsável devido a falta de saneamento básico e infraestrutura na região, isso fez com que a casa de seu filho fosse invadida pela água.

“Ali muita gente tá correndo o perigo de ser contaminado, ali é uma lixeira. Todo mundo paga IPTU. Prefeitura também é responsável. Eu espero que o prefeito olhe para esse igarapé para mais gente não perder filho querido como eu perdi agora”, disse o pai do ex-servidor.

Amaral é mais uma vítima da negligencia da prefeitura para com a infraestrutura de Manaus. Há meses a cidade vem passando por calamidades devido as fortes chuvas. Alagações e deslizamentos vêm se tornado constantes. Enquanto isso, a prefeitura segue não tomando atitudes reais para que a população possa sair das áreas de risco.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *