Os anos passam e o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), permanece achando que o povo esquece das promessas que ele faz. Durante a abertura dos trabalhos legislativos da Câmara Municipal de Manaus (CMM), Almeida voltou a repetir a promessa do ponto eletrônico para servidores da prefeitura.
Em 2022, David fez a promessa durante uma coletiva de imprensa. Na ocasião, ele disse que reconheceu a existência de servidores pagos com dinheiro público que não compareciam ao trabalho e garantiu que tomaria uma providência.
“Se o prefeito trabalha, se o secretário trabalha, os servidores têm que trabalhar. Nos próximos meses, nós vamos instituir o ponto eletrônico com reconhecimento facial em todas as estruturas da Prefeitura de Manaus”, alertou na época.
Nesta segunda-feira (10), dois anos mais tarde, o prefeito repetiu – basicamente – as mesmas palavras ditas há dois anos atrás, usou o mesmo termo “se o prefeito trabalha, todos trabalham”.
Será que o prefeito realmente trabalha ou apenas repete promessas que jamais serão cumpridas. A prefeitura tem inúmeros servidores fantasmas, há anos a implantação do ponto foi colocada em pauta e continua apenas como mais uma promessa que não será cumprida. Enquanto isso, o povo continua pagando por trabalhos que não existem.